Então
chegou o dia 7 de abril e a turma com seus exemplares D'A Mensagem
compareceu à casa de Pauliane. Destaque-se aqui a qualidade louvável da
pontualidade.
Iniciamos pela simpática oferta de presentes. Carla trouxe dois livros a serem doados. Sendo que um deles tem um poema a ela dedicado. Trata-se do livro Trovadores Elétricos, do qual ela foi revisora. Também ofertou marcadores de livro, objeto muito útil para o tipo de atividade que o grupo se propõe.
Rafael também nos trouxe quatro livros de temas variados, e cada membro pode escolher aqueles que mais se aproximam de suas áreas de interesse.
Cada um de nós saiu enriquecido ,desse encontro ,pelas discussões realizadas e pelos "regalos" que recebeu.
As
tertúlias compartilhadas foram a divulgação do projetoda operadora Oi intitulado
"Sempre um papo". Desta vez, trouxeram o jornalista Zuenir Ventura
para conversar com os juizforanos.
Em se tratando de município, Rafael também nos relatou o andamento do Plano Municipal da Juventude e solicitou que cada um de nós, dentro de nossos campos de atuação, possamos ajudar na divulgação do mesmo. Os trabalhos já se iniciaram, com ampla representação da sociedade, e prosseguem no próximo dia 11 de maio, na Casa de Cultura. A intenção é que nesta data uma primeira versão do plano já seja esboçada.
Iniciando propriamente as conversas sobre Fernando Pessoa e sua obra. As conversas foram extremamente profícuas. Cada um pode relatar as impressões que a obra lhes causou. Conversamos sobre o autor, sua biografia e seu perfil. Sobre Portugal em épocas passadas e na conjuntura atual. Sobre a obra especificamente e suas peculiaridades. Na etapa final da conversa, cada um pode relatar aquele poema que mais tenha chamado a atenção. Muito bacana perceber que cada um vê mesmo o mundo com seus olhos. E os textos tocam mais a uma pessoa, por esta ou aquela razão.
A obra indicada para o próximo encontro foi Sagrada Família , de Zuenir Ventura. Definimos o Jardim dos Manacás como local e o dia 28 de abril como data.
Combinamos também que a indicação de obra para maio, deverá ser de Ciências Humanas. E que cada nova postagem no blog seja anunciada pelo grupo do facebook.
Em seguida o grupo foi se deliciar com os quitutes de Pauliane, mas o dever de atender a um chamado me impediu de usufruir desse deleite. Saí de lá alimentada pelo prazer da leitura e mais que isso, o prazer de estar com leitores.
Por Eliana Balena
Muito boa a ata do último encontro.
ResponderExcluir