segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bullying é tema de palestra no Cine-Theatro Central

O Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe nesta terça-feira, dia 9, às 19h30, a escritora e psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. A autora do best-seller “Bullying – Mentes perigosas nas escolas” ministrará palestra sobre o tema, apresentando sua visão sobre o assunto e experiência adquirida no exercício de sua profissão e na investigação do histórico de pacientes que sofrem este tipo de violência.
De acordo com Ana Beatriz, o bullying é um tipo de agressão intencional que ridiculariza, humilha e intimida as vítimas e geralmente ocorre dentro do ambiente escolar. Em sua palestra, a psiquiatra pretende mostrar os impactos que esta discriminação trazem para os envolvidos durante a infância e adolescência e que podem refletir durante toda a vida adulta.
Os ingressos para a palestra estão à venda no Cine-Theatro Central, na Palimontes, na Livraria Nobel e no ProJuventude. O valor de entrada é de R$ 25 e toda a renda será revertida para os projetos da ONG juizforana ProJuventude, que trabalha para o fortalecimento de serviços, programas e políticas de defesa de crianças e adolescentes.
Outras informações (32) 3231- 5006 (ProJuventude)

Fonte: Disponível em [http://www.ufjf.br/dircom/?p=33116]. Acesso em: 08/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário