quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Semana de Letras da UFJF

Produção literária de José Saramago é tema da abertura da 3ª Semana de Letras. A discussão sobre a produção literária de José Saramago, autor português falecido em junho deste ano, será a inspiração para a abertura da 3ª Semana de Letras, que acontece entre os próximos dias 8 e 12. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é aberto para todos. As inscrições podem ser feitas até no momento do credenciamento.
A diretora do Centro Acadêmico da Faculdade, Maúcha Andrade Gamonal, ressalta que, apesar de José Saramago ser o foco da conferência de abertura, a semana pretende englobar diversas abordagens do curso, como tradução, lingüística e literatura. Ela explica, ainda, que o objetivo da semana é estimular e abrir espaço para a produção acadêmica,com apresentação de trabalhos dos estudantes: “Pretendemos ainda suprir demandas do curso e oferecer aprofundamento em áreas distintas, de interesse dos alunos, o que muitas vezes não é possível durante a graduação” .
A programação será composta pela apresentação de conferências, trabalhos, organização de mesas-redondas, além de serem oferecidos minicursos. Maucha ressalta que todos os palestrantes e professores convidados são nomes reconhecidos pela competência na área. As atividades acontecerão na Fale e no Instituto de Ciências Humanas (ICH).
Apesar de visar atingir os estudantes da graduação, qualquer pessoa pode se inscrever como ouvinte, inclusive o público externo à comunidade acadêmica. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.semanadeletrasufjf.zip.net e preencher a ficha de inscrição. O pagamento deve ser feito por meio de depósito em conta, fornecida no site.
Outras informações: (32) 2102 3111 (Departamento de Letras)
www.semanadeletrasufjf.zip.net

Fonte: Disponível em [http://www.ufjf.br/] Acesso: 04/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário