sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Biblioteca Murilo Mendes oferece três projetos para idosos

Usuários do Centro de Convivência do Idoso, serviço gerenciado pela Secretaria de Assistência Social (SAS) e executado pela Amac, iniciaram oficialmente, nesta quinta-feira, 10, três projetos da Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM). O primeiro é o Clube de Leitura que visa promover a leitura de jornais, revistas e textos entre os idosos e evitar doenças como o Alzheimer.

Já o JF Nossa Memória teve início em 2010 e tem como foco discutir o patrimônio da cidade. Neste primeiro encontro os temas debatidos foram o prédio Pantaleone Arcuri e a Escola Normal, entre outros. Segundo a pedagoga da biblioteca, Priscila Franco, este projeto visa, também, valorizar a memória destes idosos “que têm muito a contar sobre décadas passadas que vivenciaram. Nosso objetivo é colocar estes relatos no papel e deixá-los disponíveis aqui na Biblioteca Murilo Mendes para as futuras gerações”.

E o último projeto é o Expressão Artística, que visa desenvolver as habilidades dos idosos como pintura, decoração, música e bordados. Os encontros dos três projetos são semanais e atendem exclusivamente os usuários do Pró-Idoso.

Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.

Fonte: http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?data=11/2/2011&modo=link2&idnoticia2=27844. Acesso: 11/02/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário