quarta-feira, 30 de março de 2011

Filme O Processo, baseado na obra de Franz Kafka

     Em uma manhã qualquer, Joseph K. (Kyle MacLanchlan) acorda com a presença de dois homens que o informam que ele está preso. Acorda preso, sob estranha acusação ou sem maiores esclarecimentos.
     Em liberdade, ele aguarda seu julgamento, passando a conviver com o medo, o estranhamento e angústia, enquanto tenta provar que é inocente - características peculiares das obras de Kafka.
    Este seria um enredo comum se não fosse por um único detalhe: Joseph K. não faz ideia do crime que cometeu e todos os detalhes da acusação são sigilosos, sendo apenas conhecidos pela Corte Suprema que o julgará.
     A ideia riquíssima de Franz Kafka ganha uma dimensão completamente nova no roteiro de Harlod Pinter, o qual realiza a segunda adaptação dessa obra. Segundo alguns críticos, essa segunda adaptação cinematográfica do livro é melhor do que a primeira, a qual foi feita em 1962, pelo diretor Orson Welles.
                                        Para aqueles que já leram a obra, vão encontrar no filme uma bela produção, além de ser uma adaptação fiel do autor tcheco, contando com interpretações impecáveis, com destaque para Anthony Hopkins (sacerdote e membro do tribunal).

Um comentário:

  1. Baixar o Filme - O Processo - Baseado na obra de Kafka - http://goo.gl/xQD2o

    ResponderExcluir