segunda-feira, 16 de maio de 2011

VI Semana de Direito e Cinema


Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana de Direito e Cinema, que acontece entre os dias 16 e 19 de maio. Organizado pelo Diretório Acadêmico Benjamin Colucci (DABC) da Faculdade de Direito da UFJF, o evento pretende discutir conceitos jurídicos através de temas apresentados por filmes, que serão exibidos antes de cada palestra. Estas serão ministradas por docentes e alunos. (Confira abaixo o cronograma do evento).

A Semana ocorre anualmente com o objetivo “de promover uma maior humanização através do cinema, como obra de arte, e combater o excesso de técnica. É importante porque abre os olhos para a realidade social”, afirma o coordenador do evento e membro do DABC, Brahwlio Mendes. Ele vai participar das apresentações com o tema “A criminalização da maconha e a corrupção intencional da consciência jurídica”, apresentando o filme “Grass”. Brahwlio diz que é importante debater esse tema porque existe preconceito e falta de informação.

Segundo o professor da Faculdade de Direito e palestrante, Bruno Lacerda, o evento contribui como outra possibilidade de aprendizado, já que os alunos estão acostumados a verem o direito como algo formal. “O cinema é uma arte que capta o direito de forma mais próxima do social. É como trabalhar os conceitos do direito por um viés da narração e visualização”.

As palestras acontecem no anfiteatro de Estudos Sociais. As inscrições são abertas ao público e podem ser feitas no xerox da Faculdade de Direito, através do pagamento de R$ 5 até o dia 16/05, data que inicia a Semana.

Outras informações: (32) 2102-3508 (DABC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário