terça-feira, 6 de novembro de 2012

" A farsa acabou, velho amigo."

No livro 1001 livros para ler antes de morrer, o romance Cem anos de solidão é apresentado da seguinte forma:

Reconhecida como a melhor obra de Gabriel Garcia Márquez,  Cem Anos de Solidão conta a história da fictícia cidade colombiana de Macondo e da ascenção e queda de seus fundadores, a família Buendía. Contada por meio de instigantes entrelaçamentos temporais, os personagens herdam os nomes uns dos outros e o estado de espírito da família, criando padrões que se repetem. De intrépido ecarismático fundador de uma cidade, o poderoso José Arcadio Buendía se transforma num louco. Macondo enfrenta pragas de insônia, guerras e chuva. Mistérios surgem do nada. Essa saga encantadoramente colorida também funciona como uma metáfora política e spocial - às vezes surreal demais para ser plausível  e às vezes mais real do que qualquer realismo convencional.
(...)

Garcia Márquez pode ter gerado imitações baratas cujas invenções  hábeis apenas nos cansam, mas esse romance  é um estranho e comovente relato da solidão. (DM)

A discussão da primeira parte do livro acontecerá no próximo domingo (11-11) às 18 horas no Vanillle do Independência Shopping. Aposto numa excelente discussão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário