sexta-feira, 17 de junho de 2011

Palestra com a Professora Drª. Fernanda Bernado: Cinema e Poesia

O Prof. Luiz Fernando Medeiros de Carvalho irá receber, em sua aula neste sábado, dia 18/06, no Mestrado em Letras do CES/JF, a Professora Doutora Fernanda Bernardo, de Portugal, que dará a palestra "Cinema e Poesia", neste sábado, 10h às 12h, na sala 401, do Campus Verbum Divinum.
 
Fernanda Bernardo é professora associada do Instituto de Estudos Filosóficos da Faculdade de Letras, da Universidade de Coimbra, e é conhecida por ser uma das mais importantes tradutoras da obra do filósofo francês Jacques Derrida para a língua portuguesa. É coordenadora científica do "Projecto de investigação trans-disciplinar (FCT): «Jacques Derrida – Língua e Soberania»".
Está no Brasil para participar do "I Colóquio Internacional Desconstrução, Linguagem e Alteridade: heranças de Jacques Derrida", na UFRJ.
 
Entre suas publicações, estão o livro Derrida à Coimbra – Derrida em Coimbra (Viseu, 2005) e as traduções de J. Derrida, Aprender finalmente a viver (Coimbra, 2005) e Carneiros. O diálogo ininterrupto: entre dois infinitos, o poema, (Viseu, 2006).
 
A palestra da Professora Fernanda é direcionada aos mestrandos em Letras do CES/JF e demais interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário