quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Revista Encontro Literário: inscrições para publicação de contos e poesias


Revista Encontro Literário

Edital 01 de 2011
A Revista Encontro Literário tem como objetivo fomentar a produção literária, bem como o prazer da leitura. Para isso, lançamos o primeiro edital para publicação de contos e poesias, edital 01 de 2011.

REGULAMENTO
Art. 1º – A Revista Encontro Literário por meio deste edital abre inscrições para publicação de contos e poesias. O tema é livre.
Das inscrições
Art. 2º – Podem participar do edital quaisquer pessoas, desde que o texto seja escrito em língua portuguesa.
Art. 3º – As inscrições serão realizadas através do e-mail revistaencontroliterario@yahoo.com.br no período de 10 de fevereiro a 10 de março de 2011.
Parágrafo único – Não serão aceitos textos discriminatórios ou pornográficos.
Art. 4º – Cada participante pode se inscrever com 1 (um) trabalho em cada categoria. Os contos e poemas devem ser inéditos, ou seja, contos e poesias que ainda não foram publicadas em livros, jornais ou outros meios.
§ 1º – Os contos e poemas devem ser enviados em arquivo Word (preferencialmente versão 2003) para o e-mail revistaencontroliterario@yahoo.com.br, acompanhados do título da obra e dos dados pessoais (nome completo, endereço, telefone de contato, e-mail) bem como de um breve currículo.
§ 2º - Os trabalhos devem ser digitados em editor de texto eletrônico Word ( preferencialmente versão 2003) seguindo as seguintes configurações:

a) Fonte Arial ou Times Roman, tamanho 12;
b) Espaçamento entre linhas de 1,5 cm.
c) Cada poema não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas e cada conto não deve exceder o limite de 03 (três) laudas no tamanho A4;

§ 2º – As inscrições serão gratuitas.
§ 3º – Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.
Art. 5º – Serão selecionadas 5 poemas e 3 contos para publicação no site da Revista Encontro Literário, inscrito no endereço www.revistaencontroliterario.blogspot.com
§ 1º – Ao enviar as produções literárias o participante tem a plena consciência de que autoriza a Revista Encontro Literário a publicar suas obras sem nenhuma espécie de ônus para a revista.
§ 2° – Este é um edital que visa à publicação de obras literárias, sendo somente um veículo de comunicação entre o escritor e o leitor. Ou seja, não premiamos nenhuma produção literária seja financeiramente ou com troféus.
Da comissão julgadora
Art. 6º – A Comissão Julgadora é composta pelos editores e colaboradores da Revista.
Parágrafo único – A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade. A decisão da comissão é irrevogável.
Do resultado
Art. 7º – O resultado do Concurso será divulgado em maio de 2011 no site www.revistaencontroliterario.blogspot.com. A publicação das obras selecionadas acontecerá no mesmo mês.
Das disposições finais
Art. 8º – Os casos omissos serão decididos pelos Editores da Revista.
Juiz de Fora, 05 de janeiro de 2011.
Editores
Rafael Laguardia
Raphael Reis

2 comentários:

  1. Gostaria de participar do Projeto o Prazer da Leitura. Faço parte de um grupo que mensalmente se reune para discussão de um livro de literatura e o discute.Como participar do grupo de vocês? ? abraços, Maria Helena

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena, bom dia!

    Peço a gentileza de você entrar em contato comigo através do e-mail: raphaeloliveirareis@yahoo.com.br Dessa forma, poderei dar maiores explicações, além de estabelecer um contato mais profícuo. Abraços

    ResponderExcluir