quarta-feira, 6 de abril de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO: DEPOIS, O ATLÂNTICO


O NEAB-UFJF tem o prazer de convidar para o lançamento do livro DEPOIS, O ATLÂNTICO, organizado pelo Prof. Dr. Edimilson de Almeida Pereira e pelo Prof. Dr. Robert Daibert Júnior. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 08 de abril de 2011, às 19h, no anfiteatro do ICH. Durante o lançamento, será oferecida a palestra A LEI 10.639 E O ENSINO DA GEOGRAFIA, com o Prof. Dr. Renato Emerson Nascimento dos Santos – UFRJ.


Edimilson de Almeida Pereira é professor do Progrma de Pós-Graduação em Estudos Literários da UFJF. Possui Pós-doutorado em Literatura Comparada pela Universidade de Zurique, Doutorado em Comunicação e Cultura pela UFRJ e Mestrado em Literatura Portuguesa pela mesma Instituição, etc. Trabalha com a linha de pesquisa: Literatura, Identidade e Outras Manifestações Culturais.


Robert Daibert Júnior é Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora, atuando no Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião. Trabalha na área de História atuando principalmente nos seguintes temas: religiosidade católica e religiosidade de matriz afro-brasileira sob a perspectiva da História cultural do Brasil no século XIX e XX. Possui Mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e Doutorado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Se notabilizou pelos seus estudos sobre a Estátua da Princesa Isabel e suas representações que se encontra no Museu Mariano Procópio.


Renato Emerson Nascimento dos Santos possui Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Movimentos sociais e Geografia, organização interna das cidades, ações afirmativas no ensino superior e pré-vestibular para negros e carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário