segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Artigo: Análise do Programa Interação Família Escola: a importância da família e da presença do poder público

Convidamos a todos à leitura do artigo acadêmico Análise do Programa Interação Família Escola: a importância da família e do poder público, publicado nos anais do II Seminário de Sociologia e Política, da Universidade Federal do Paraná.
O artigo está disponível no seguinte endereço: http://www.seminariosociologiapolitica.ufpr.br/anais/GT13/Raphael%20De%20Oliveira%20Reis.pdf

Resumo: Este trabalho analisa o Programa Interação Família Escola, o qual fora engendrado como política pública pela Prefeitura Municipal de Taboão da Serra (SP), no ano de 2005. Analisamos os êxitos desse programa, bem como seu funcionamento. Ainda, refletimos sobre a interação família escola como um dos pontos fundamentais para os resultados logrados, além de apontar para importância da presença do poder público em prol de uma educação de qualidade.

Palavras - chave: Programa Interação Família Escola; poder público; e melhoramento do IDEB

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