sábado, 15 de outubro de 2011

Ata do encontro de Setembro


O encontro do mês de setembro ocorreu em minha casa, na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais, no dia 09 de outubro de 2011, das 18h30 às 20 horas, a obra que serviu para nossa discussão e uma boa reflexão sobre o existencialismo foi "ENTRE QUATRO PAREDES", de Jean-Paul Sartre". Estiveram presentes os seguintes integrantes do grupo: Raphael Reis (que iniciou nossa conversa contando sobre sua visita à cidade de Quixadá, onde se passa o romance "O QUINZE" de Rachel de Queiróz), Marcelo Novais, Marcos Godoy e eu, Carla Machado . Na ocasião, foi decidido e deliberado pelo grupo a leitura do livro "NOITES BRANCAS" de Dostoiévsk. O livro escolhido é a leitura do grupo que representará o mês de OUTUBRO e serve como uma preparação para a leitura do mês de NOVEMBRO que será: "CRIME E CASTIGO", do mesmo autor.
Durante o encontro, além da obra estudada, pudemos discutir um pouco sobre Simone de Beauvoir, fotografia (Sebastião Salgado), faminismo, pós-modernidade. Enfim, um papo bom para uma tarde quente de domingo.

5 comentários:

  1. Que pena que não pude estar presente. Tenho certeza que foi muito produtivo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pauliane, setimos sua falta. A discussão foi bastante interessante.
    Agora é Aguardar Dostoéviski.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcos! Não conseguir postar a foto, mas tentarei novamente. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Marcos, tentei de novo e aparece uma mensagem de erro. Desculpe a pressa, mas escrevi conseguir no lugar de consegui.
    Abs,
    Carla

    ResponderExcluir